Análise e Opinião

Análise e Opinião

Como se planejar para o Lollapalooza 2022

Por

2020 e 2021 já passaram, amém?! Chegou o momento sonhado de extravasar as energias, sorrir todos os sorrisos, curtir muitos sons maneiros no Lollapalooza 2022 e economizar um pouco, pois, afinal de contas, a vida está pra curtir mas não está pra ficar gastando tudo.

O festival está enfrentando o efeito da pandemia de covid-19 e, após dois anos cancelado, muita coisa mudou. Desistências, devolução de dinheiro, trocas de ingressos para dias diferentes e, consequentemente, aumento do valor do ingresso, além do provável impacto da inflação na venda de produtos.

Ainda assim, existe uma previsão de o evento injetar cerca de R$164 milhões na economia paulista apenas do público de fora do Estado, segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Esse público representa cerca de 30% dos ingressos vendidos e tem gastos extras com transporte, estadia e alimentação.

Pensando em todos que estão se preparando para viver o Lollapalooza 2022 em meio a tudo isso, preparamos uma lista para você ir ao evento e curtir com o bolso consciente.

Lolla cashless

A pulseira-ingresso do Lollapalooza foi uma estratégia criada para reunir em um só lugar o ingresso e a sua carteira de gastos no evento. Com isso, aumentou a segurança de compra do usuário, que corre menos risco de perder cartão, gasta menos papéis de maquininhas que vão parar no gramado, mas também pode aumentar os gastos se não usá-la com consciência.

O que fazer então? Opte por carregar o Lolla cashless depois de ver o preço das coisas dentro do festival, assim você não gasta em excesso só para manter a carteira cheia e também não corre o risco de ir gastando sem se preocupar com o amanhã.

Determine um orçamento para usar no dia, dessa forma você se mantém alerta para não ter gastos extras.

Lolla store

É muito atrativo ir para um dos maiores festivais de música de São Paulo e querer comprar tudo personalizado, mas é realmente necessário? Para ter uma lembrança inesquecível, trata-se muito mais de viver o momento e aproveitá-lo, do que ter todas as coisas, não é mesmo?

E se ainda der vontade de comprar tudo, que tal escolher um item que você vai poder aproveitar também ao longo do ano e não simplesmente algo que vai ficar guardado lá no fundo do armário das lembranças.

Leve o seu alimento

O festival permite que você leve alimentos industrializados lacrados e frutas cortadas. Você pode planejar sua alimentação, assim como no seu dia a dia. Dessa maneira é possível economizar em uma das refeições e encontrar algo apetitoso para investir seu dinheiro. Não é possível levar líquidos, então com certeza vai precisar investir em se manter hidratado durante o dia.

Vá de transporte público

É possível chegar ao local do evento através de ônibus ou metrô e economizar cerca de R$120 do estacionamento por dia, fora a gasolina. Existe também a opção do Lolla traslado, que é disponibilizado para compra antecipada através do site oficial do Lollapalooza Brasil.

Para quem vem de longe, hospede-se perto do autódromo

O autódromo de Interlagos é uma região com acesso a alguns bons hotéis em São Paulo. Para quem vem de longe, compensa pesquisar uma estadia que esteja num raio bem próximo e facilitar a ida até o autódromo, o que também faz economizar na locomoção e ganhar tempo nas filas de entrada. Essa economia é um ganha-ganha!

Para quem quer arrasar nos looks

Tenha em mente que para aguentar um dia inteiro de festival é melhor focar o conforto.

Busque no seu guarda-roupa as peças que já estão lá e faça testes de um look que goste, antes de pensar em sair gastando.

Aqui pode parecer o item mais irrelevante, mas é onde acontece um dos maiores gastos. Todos querem uma foto icônica no festival, mas avalie sempre se é realmente necessário investir tanto em roupa. E, se for comprar, opte por peças que vão ter uso no dia a dia também.

Conclusão

Fique atento aos itens que são permitidos levar e os que são proibidos. Atenda aos protocolos de segurança e faça sua parte no cuidado com a sua saúde e de todos os presentes.

Não coloque moderação na curtição, nas danças e nos sorrisos. Apenas planeje-se para que quando o festival acabar você continue feliz com a sua carteira.

Dica bônus

Seja um cidadão consciente e descarte o lixo corretamente. Isso também é economizar o planeta, de sofrer com os lixos produzidos no festival.