Notícias

Notícias

Funcionários da Deere recusam proposta de trabalho e mantêm greve nos EUA

Por
Estadão Conteúdos

Funcionários da Deere & Co., fabricante de máquinas agrícolas, rejeitaram uma segunda oferta de acordo apresentada pela direção da companhia e decidiram estender a greve, que chega a quase três semanas. “Por uma votação de 45% a favor e 55% contrários, os membros do sindicato United Auto Workers (UAW) votaram contra o acordo”, disse um comunicado do sindicato.”A greve continuará enquanto discutimos os próximos passos com a empresa”.

A Deere disse que os funcionários de duas fábricas de peças, em Denver e Atlanta, que trabalham sob um contrato separado, votaram pela aprovação da oferta que tinha termos econômicos idênticos aos que os outros funcionários da empresa rejeitaram.

Segundo a empresa, a proposta fracassada custaria um adicional de US$ 3,5 bilhões. “Embora isso tivesse criado maiores desafios competitivos em nossos setores, tínhamos fé na capacidade de nossos funcionários de aprimorar nossa vantagem competitiva”, disse Marc Howze, diretor administrativo da Deere, em nota.

O sindicato United Auto Workers, que representa os trabalhadores da produção da Deere, disse que ainda discutirá seu próximo passo nas negociações. Os membros do sindicato têm incentivado seus negociadores a ampliar o escopo da tratativa para incluir regras de trabalho, horários e outras compensações que os trabalhadores dizem ter diminuído nos últimos anos. Fonte: Dow Jones Newswires