Notícias

Notícias

Grupo Mateus anuncia Jesuíno Martins Borges Filho como novo presidente

Por
Estadão Conteúdos

O Grupo Mateus anunciou nesta sexta-feira uma reestruturação da alta administração da companhia. Jesuíno Martins Borges Filho, assumirá a posição de CEO e Tulio José Pitol de Queiroz assumirá a posição de vice-presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o atual presidente do grupo, Ilson Mateus, comenta que Borges Filho vinha se preparando para esse momento. “Passou por vários setores da empresa, desempenhando sempre um papel muito importante na história do Grupo. Sua promoção sinaliza a continuidade dos negócios e da Cultura da Companhia”, afirma.

Borges Filho iniciou sua carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, tendo atuado em diversos cargos de gerência e diretoria desde então, detendo vasto conhecimento dos negócios do Grupo Mateus e do processo de crescimento consolidado nos últimos anos. Atualmente, o executivo Jesuíno acumulava os cargos de Presidente do Conselho de Administração e vice-presidente Comercial e de Operações.

Adicionalmente, o Conselho de Administração também aprovou a proposta de indicação do atual diretor presidente e vice-presidente do Conselho de Administração, Ilson Mateus Rodrigues, para o cargo de presidente do colegiado, e de Ilson Mateus Rodrigues Junior, conselheiro, para o cargo de vice-presidente do Conselho.

Borges Filho deixará o cargo de presidente do Conselho de Administração, permanecendo, como membro efetivo desse órgão. José Morgado Filho cumprirá seu mandato, com término previsto para 13 de agosto de 2022, e permanecerá como diretor de Relações com Investidores até o dia 22 de agosto.