Seguros e Previdência

Já pensou em planejar-se para os extremos? Saiba aqui!

4 Minutos de leitura

Quando se fala em extremos, logo nos vêm à cabeça as grandes dificuldades e os longos desafios que, como seres humanos, podemos experimentar ou vivenciar. Superar limites. É por isso que, para enfrentá-los, é necessário planejamento, pois sem esta palavra mágica os extremos podem se tornar insustentáveis.

Vivenciamos, hoje, um ambiente de constantes mudanças, volatilidade, complexo e ambíguo. Nesse sentido, características como resiliência e adaptabilidade são importantes em tempos instáveis. Mais do que isso: o gerenciamento de risco é fundamental dentro do ecossistema de afazeres das pessoas.

É por meio desses pontos – planejamento e extremos – que a Valor Educação, a Valor Investimentos e a Valor Capital irão abordar, neste mês de agosto, o tema Seguros. O Seguro é gerenciamento de risco e uma das ferramentas complementares de todo planejamento financeiro.

A partir do momento em que o gatilho emocional (a vulnerabilidade) desperta no ser humano, todos nos atentamos para o fato de que proteger-se é mitigar riscos.

Fique ligado em nossa programação!

É com esse objetivo que elaboramos para o mês de agosto um tema mais que especial: Seguros.

Hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e a proteção de sua família. Assim, além de um importante agente de transformação social, o Seguro de Vida, por exemplo, entra justamente no contexto do Planejamento Financeiro.

Prova disso, é o período pelo qual passamos, demonstrando o quão estamos sensibilizados para a mitigação dos riscos em vida.

Temas como:

. Gestão de risco como plano de contingência;

. Planejamento Financeiro;

. Seguro de Vida e Investimento;

. E Planejamento sucessório

Serão abordados por especialistas da Valor Capital neste mês e você está convidado para participar das nossas Lives Sessions.

Confira nossa programação:

» Live Session 1 | Extremos

Dia 11/08 (terça-feira), às 20h

Com o maratonista Marcelo Alves. Primeiro sul-americano a completar 7 maratonas em 7 dias, nos 7 continentes do planeta.

+ Inscreva-se no link ao lado | https://bit.ly/planeje-se-para-o-extremo

 

» Live Session 2 | A importância da proteção no planejamento financeiro das pessoas

Dia 27/08 (quinta-feira), às 19h

Com Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP Investimentos;

E Daian Moura, fundador e CEO da fintech de seguros DM10.

+ Inscreva-se no link ao lado | Em breve disponibilizaremos o link de inscrição, aqui.

Cobertura & Artigos

Faremos também a cobertura dos dois eventos com resumos e textos dos principais tópicos abordados pelos nossos convidados. Além disso:

  1. Chamadas nas redes sociais via Instagram da Valor Investimentos | https://bit.ly/Instagram-Valor-Investimentos ;
  2. Vídeos pelo Canal da Valor Educação no YouTube | https://bit.ly/YouTube_Valor_Educação ;
  3. Especialistas da Valor Capital também escreverão artigos sobre tópicos abordados acima, tais como: gestão de risco, planejamento financeiro, previdência, seguro de vida e planejamento sucessório.

Um pouco do que virá: o mercado de Seguros

Quando refletimos sobre o mercado de Seguros no Brasil, fazemos sempre um comparação com mercados mais desenvolvidos economicamente para se ter a real noção do alto grau de oportunidade de crescimento que o nosso país vai ter.

Por exemplo, o mercado de Seguros em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão é muito representativo. Só para termos uma ideia, a participação do Seguro de Vida no PIB em cada um deles, é acima de 7%.

Já no Brasil, a realidade é diferente. O mercado de Seguros de Vida representa 0,8% do PIB. Além disso, apenas 15% da população tem algum tipo de Seguro de Vida. É certo, nesse sentido, que temos um potencial enorme de crescimento que passaria por soluções que atendam a jornada do cliente.

Em todos os momentos da vida, tanto o cliente quanto sua família devem se sentir protegidos e amparados, por meio de uma comunicação clara e simples. A Valor Capital – Seguros e Previdência – tem essas características. Isso propicia o desenvolvimento do produto de Seguro de Vida e estabelece um relacionamento com o cliente muito mais transparente.

Seguro como forma de proteção

Quem procura minimizar os riscos e as imprevisibilidades cotidianas deve ter em mente que não existe uma solução única para todo mundo. Em outras palavras, cada pessoa é única e cada contexto familiar também. É isso vai determinar qual a solução mais inteligente para você.

O que se observa é que existem riscos mensuráveis, permitindo aos clientes em qual momento de vida e que tipo de risco ele está exposto no presente momento em que está vivendo.

Podemos diferenciar, grosso modo, três perfis de clientes separados por grupos.

Grupo 1

Pessoas que estão nessa fase despertaram para a consciência financeira. É o momento de acumulação financeira e cuidar das reservas. Como característica a se destacar, também está atento à sua capacidade de gerar renda.

Em geral, pessoas deste grupo não têm um beneficiário direto, não tem preocupação com terceiros, está em muitos momentos empreendendo e deseja se desafiar. É o momento de escrever os objetivos de longo prazo. Por outro lado, está mais exposto a riscos.

Grupo 2

Aqui, a estrutura familiar está sendo gerada: casal e filhos. As características do primeiro estágio passam a ser relevantes ao cônjuge. Ou seja, na ausência prematura de um dos cônjuges, de que maneira podemos mitigar isso? Há muitas soluções viáveis.

Outro ponto, trata-se da educação dos filhos e acompanhá-los até a fase adulta. De maneira geral, a família se torna o centro das atenções.

Grupo 3

Este é o momento em que se dá uma atenção especial ao que foi conquistado por meio do patrimônio alcançado. Neste caso, o desejo é de manter a longevidade financeira a partir daquilo que foi construído.

Ao mesmo tempo garantir que a transmissão desse legado seja feita de uma forma estratégica, de uma forma que não possa dilapidá-lo. O tema aqui, passa pelo processo sucessório que está vinculado à redução de impostos.

A família, neste momento, precisa de liquidez, ou seja, acessar esse patrimônio é fundamental.

Embarque nessa jornada conosco!

Muitas pessoas estão despertando cada vez mais para o tema de Seguros e percebendo que obter proteção é uma forma de investimento que pode ser compreendido via um Planejamento Financeiro seguro e eficaz.

Lembre-se de que viver é um risco. Superá-los é estratégico. Diante da longa jornada da vida, torná-la segura é um dos investimentos mais valiosos. Embarque nessa jornada conosco!

Posts relacionados
Seguros e Previdência

Investimento para aposentadoria: conheça 4 alternativas!

4 Minutos de leitura
O planejamento financeiro para a aposentadoria a partir dos investimentos é um tema que merece muita atenção. Se você tem acompanhado as…
Seguros e Previdência

Gestão de risco pessoal: por que ter um seguro pode salvar seu patrimônio?

5 Minutos de leitura
Por Priscilla Sidoti – Head de Planejamento Patrimonial   Muitas pessoas se preocupam em construir um patrimônio e trazer conforto e tranquilidade…
Seguros e Previdência

3 Benefícios da proteção patrimonial que você precisa conhecer

5 Minutos de leitura
Por Lorenna Anequim – Head Planejamento Patrimonial Nos últimos anos, tem crescido no Brasil o número de pessoas interessadas em aprender mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *