Notícias

Notícias

Petrobras inicia fase não vinculante de venda de 20% da MPGoM, no Golfo do México

Por
Estadão Conteúdos

A Petrobras comunicou nesta quarta-feira o início da fase não vinculante da venda de sua participação de 20% detida pela sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI) na empresa MP Gulf of Mexico (MPGoM), localizada no Texas, EUA, detentora de campos offshore no Golfo do México.

A MPGoM é uma joint venture com participação de 80% da Murphy Exploration & Production Company e 20% da PAI, criada em outubro de 2018, com o aporte de todos os ativos de petróleo e gás natural em produção, situados no Golfo do México, de ambas as empresas.

A empresa possui participação como operadora ou não-operadora em 14 campos offshore no Golfo do México. A parcela da Petrobras na produção dos campos em 2021 foi de 10,4 mil bpd de óleo equivalente.

Segundo fato relevante, os potenciais compradores habilitados para a fase não vinculante receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a MPGoM, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas.

“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, afirma a Petrobras.