Educação Financeira

As primeiras ações negociadas nos Estados Unidos

1 Minutos de leitura

As primeiras ações negociadas nos Estados Unidos ocorreram em 1791, emitidas por dois bancos: Banco de Nova York e Banco dos Estados Unidos. Os seus lançamentos foram um sucesso, mas colapsaram um ano depois, quando William Duet tentou manipular o mercado, causando um pequeno crash.

Depois disso, a pretexto de maior transparência nas negociações, surgiu a New York Stock Exchange, em 17 de maio de 1972. Joseph David, um dos especialistas em corporações da época, afirmou que o investimento em ações estava se tornando popular.

No século 18 havia mais de 300 empresas listadas, das quais dois terços eram ligadas a transportes via cais, canais, estradas e portos. No entanto, a maior parte dos negócios ficava para os bancos e empresas de seguro.

Em 1825, a primeira empresa não-financeira entrou no mercado: a Canal Delaware.

Cinco anos depois, Mohawk e Hudson foram listadas e durantes os 50 anos seguintes as estradas de ferro foram os principais negócios na Bolsa Americana.

Posts relacionados
Educação Financeira

6 dicas de como falar sobre dinheiro com as crianças

9 Minutos de leitura
A maioria de nós não cresceu aprendendo sobre educação financeira. E o mesmo acontece com muitas crianças de hoje, que se tornam…
AçõesEducação Financeira

Entenda o que é risco, volatilidade e o índice VIX

8 Minutos de leitura
É muito comum que alguns investidores mantenham seu foco na rentabilidade ao escolher investimentos. Mas você sabia que existem outros conceitos tão…
Educação Financeira

Como se livrar das dívidas de uma vez por todas? Saiba agora.

9 Minutos de leitura
Um dos primeiros passos para conseguirmos a independência financeira e segurança futura é se livrar da dívidas e ter o controle do…