Notícias

Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia

1 Minutos de leitura
plane 513641 1280 Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia

As companhias aéreas nacionais tiveram, no mês de agosto, o quarto mês consecutivo de crescimento no número de voos domésticos, com uma média de 1680 partidas diárias, o que equivale a 70% da média de voos no início de março de 2020, antes dos impactos da pandemia de covid-19 no setor.ebc Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemiaebc Voos domésticos em agosto chegam a 70% do cenário pré-pandemia

Os resultados são do levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ainda segundo a associação, este é o segundo melhor desempenho do indicador desde o início da pandemia, ficando atrás apenas de janeiro de 2021, que registrou 75% da média de voos pré-pademia.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, avalia que a vacinação contra a covid-19 está influenciando na demanda no setor aéreo.

“A imunização está avançando, com boa parte dos maiores de 18 anos já imunizados com a primeira dose em diversas localidades. A chegada da vacina para mais públicos é essencial para mantermos essa escalada nos números”, disse Sanovicz.

Posts relacionados
Economia com VocêNotícias

Boletim Focus: confira as projeções do mercado

2 Minutos de leitura
O Banco Central divulgou, nesta segunda-feira, mais uma edição do Boletim Focus e as projeções de mercado para a economia brasileira. Confira…
Notícias

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 8,35%

2 Minutos de leitura
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu,…
Notícias

Governo zera imposto de remédio para câncer

1 Minutos de leitura
O governo federal zerou o Imposto de importação para cinco produtos, entre eles um remédio para tratamento de câncer e dispositivos para…