Notícias

Notícias

Votorantim Cimentos adquire operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha

Por
Estadão Conteúdos

A Votorantim Cimentos assinou um acordo para adquirir todas as operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha, que incluem uma moderna fábrica integrada de cimento, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia. A fábrica de cimento está localizada na cidade de Málaga (Andaluzia) e tem uma capacidade instalada de produção de 1,4 milhão de toneladas de cimento por ano. O valor do negócio não foi divulgado.

“Com essa transação, a Votorantim Cimentos fortalece seus negócios na Espanha e potencializa a sinergia entre os seus ativos no país. O negócio está totalmente alinhado com a nossa estratégia e irá reforçar a nossa presença na Península Ibérica, na sequência da recente aquisição da Cementos Balboa”, diz Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos é uma empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos. A companhia tem operações na Espanha desde 2012. Em junho, a empresa anunciou a aquisição integral da Cementos Balboa, na região da Extremadura (Sudoeste da Espanha). Atualmente, a VC Espanha opera cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.