Os contratos incluem cessão de uso do sistema de escoamento de gás natural de Guamaré (SEG Guamaré), a utilização de planta de processamento de gás natural na unidade de processamento de gás natural – UPGN Guamaré, assim como a venda de condensado de gás natural(C5+).
O acordo viabiliza ainda o atendimento direto ao mercado pela Potiguar E&P, vencedora da chamada pública realizada pela Potigás, com contrato de dois anos para fornecimento de 236 mil m?/d de gás natural a partir de 1º de janeiro de 2022.
Segundo a companhia, “a assinatura dos contratos com a Potiguar E&P é mais um passo na construção de um mercado de gás natural aberto, competitivo e sustentável. Esse movimento faz parte do conjunto de ações que viabilizam a diversificação dos agentes, resultando em aumento da concorrência e na redução da participação da Petrobras em todos os elos da cadeia de gás natural, em cumprimento aos compromissos assumidos junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em julho de 2019”.