A mais recente rodada de investimento avalia a Farmers Business Network (FBN) em US$ 3,9 bilhões, de acordo com um representante da companhia.
“Isso abre a oportunidade de representar nossos produtos de maneira diferenciada”, disse Greg Morris, presidente de serviços agrícolas e oleaginosas da ADM.
Segundo a ADM, o acesso ao software da FBN melhorará a capacidade da empresa de rastrear a pegada de carbono das safras cultivadas por agricultores que vendem seus grãos para a companhia. Isso, combinado com os dados de emissões do próprio processamento da ADM, daria aos clientes da empresa uma ideia melhor do impacto ambiental total de seus grãos.
A Farmers Business Network tem mais de 30 mil agricultores que cultivam mais de 32 milhões de hectares usando sua plataforma, de acordo com o website da empresa.
A parceria da FBN com a ADM ocorre num momento em que o negócio de marketing direto da startup – que vende sementes, pesticidas e fertilizantes para fazendeiros – enfrenta resistência dos varejistas agrícolas tradicionais.