“O sucesso do leilão do 5G no Brasil tende a estimular o investimento na construção de redes de comunicação em todo o País, de modo a preparar as infraestruturas para a próxima geração de aplicativos e serviços de banda larga que deverão surgir com as novas redes”, destaca a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O objetivo da parceria é contribuir com esse movimento, fornecendo soluções end-to-end tanto para as operadoras de telecomunicações tradicionais, que já atuam no segmento móvel, como para os provedores regionais, permitindo suportar a crescente demanda por tráfego de dados que resultará da adoção do 5G. Para isso, inicialmente, as empresas parceiras irão realizar um estudo de viabilidade técnica e econômica de alto nível e produzir uma proposta de solução 5G.
A Padtec afirma que a combinação do extenso portfólio de soluções 4G e 5G já oferecido pela Airspan aliado à vasta experiência da Trópico em wireless no Brasil, complementará seu portfólio de produtos para sistemas de alta capacidade de transmissão, permitindo entregar aos clientes soluções integradas.