As linhas têm taxa de 0,99% ao mês, e na modalidade de crédito com garantia de veículos, o valor disponível poderá chegar a R$ 150 mil, com prazo de 60 meses.
Segundo o PicPay, os usuários precisam compartilhar as informações de uma ou mais contas bancárias que tenham em outras instituições para acessar o crédito.
O Guiabolso funcionava desta forma, e o novo proprietário manteve essa característica para ser um dos protagonistas do open banking, sistema de compartilhamento de informações financeiras colocado no ar pelo Banco Central.
“A operação é feita a partir da união entre a inteligência artificial do PicPay e a vasta expertise na análise de dados para a concessão de crédito do Guiabolso”, diz Frederico Trevisan, diretor do marketplace financeiro do PicPay.
A carteira digital não vai incorrer em risco de crédito, e a entrada dos parceiros ajudará a expandir sua escala. Hoje, o PicPay já oferece crédito pessoal e um cartão de crédito.
A carteira de crédito somou R$ 560 milhões no final do terceiro trimestre, com mais de 450 mil contratos. Nos cartões, 11 milhões de plásticos já haviam sido emitidos.
De acordo com a companhia, em uma primeira fase, os produtos dos novos parceiros ficarão disponíveis para alguns usuários, e serão liberados a todos em janeiro.