Notícias

Notícias

Unilever não elevará oferta por divisão de saúde do consumidor da GlaxoSmithKline

Por
Estadão Conteúdos

A Unilever informou nesta quarta-feira que não elevará sua oferta de 50 bilhões de libras (US$ 67,98 bilhões) pela divisão de cuidados com a saúde do consumidor da GlaxoSmithKline. Segundo a Unilever, não mudou sua visão sobre o valor trazido pela empresa.

O grupo de bens de consumo sediado no Reino Unido informou que está comprometido em manter disciplina financeira estrita, a fim de garantir que suas aquisições criem valor para os acionistas. No sábado, a Unilever informou que contatou a Glaxo e a Pfizer para tratar do negócio.

A Glaxo havia traçado planos para colocar essa divisão como uma empresa à parte, mas disse que também estaria potencialmente aberta a uma venda. A unidade, controlada 68% pela Glaxo e 32% pela Pfizer, vende produtos que vão da pasta de dentes Aquafresh ao analgésico Advil.