Segundo a empresa, a Cemise possui mais de 140 médicos especialistas que atuam em
mastologia, urologia, gastroenterologia, dermatologia, entre outras especialidades, realizando mais de 3 mil consultas e 80 mil procedimentos mensais no modelo ambulatorial (outpatient), entre exames de imagem e análises clínicas, através de 10 unidades nas cidades de Aracaju, Estância e Itabaiana.
“O modelo de atuação da Cemise é complementar e sinérgico ao da Oncoclínicas, uma vez que permitirá à companhia expandir na jornada da prevenção e cuidado oncológicos, combinando as já existentes clínicas de tratamento ambulatorial aos centros de especialidades e diagnóstico precoce do câncer”, afirma a Oncoclínicas em fato relevante.
Além do pagamento pela compra, será realizado um plano de expansão para uma das unidades na cidade de Aracaju, no valor aproximado de R$ 18,6 milhões, que será desembolsado ao longo do primeiro ano após a conclusão da Transação.
O valor do Ebitda ajustado da Cemise, estimado após sinergias e para os primeiros 12 meses após a conclusão da operação, é de cerca de R$ 21 milhões.
A compra foi feita por meio da controlada da Oncoclínicas, Núcleo de Oncologia de Sergipe (NOS).