O negócio abrange a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana.
A marca Kings, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945.
Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.
O anúncio da operação foi feito em meados de dezembro, por US$ 92,5 milhões. Na ocasião a empresa informou que assumiria quatro fábricas na Itália, além de toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.
Presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países, o Grupo King’s é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P. e tem atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P.