Conforme comunicado do IICA, a capacitação é destinada a produtores do setor agroalimentar de oito países beneficiários do projeto Readiness financiado pelo Fundo Verde: Brasil, México, Guatemala, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai. A plataforma estará disponível em português.
O objetivo é estimular o fortalecimento de pequenos e médios produtores e do agronegócios por meio do acesso à informação com relação ao vigor da atividade agrícola pós-pandemia. O foco do curso é segurança alimentar, saúde, equilíbrio ambiental e a recuperação verde. Neste sentido, procura também sensibilizar sobre o impacto da pandemia no setor agroalimentar e quais são as oportunidades para superá-la.
O curso tem cinco módulos e o aluno precisa destinar 45 minutos por dia, o que permite uma aprendizagem adaptada ao ritmo de cada pessoa. A trajetória de aprendizagem é considerada por um total de 10 dias e, ao final, é emitido um Certificado de Aprovação. Inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: https://recuperacionagricolaiica.org/. O IICA destaca que é importante que o cadastro seja feito com e-mail pessoal, não institucional.