Segundo Bolsonaro, os efeitos da redução dos impostos sobre os combustíveis ainda não chegaram às bombas. “Na ponta da linha, não baixou os R$ 0,32”, acusou o presidente.
Durante o discurso, Bolsonaro exaltou as recentes medidas tomadas pelo governo, principalmente a redução do IOF e do IPI. Em relação ao IPI, o presidente voltou a dizer que a redução das alíquotas será ampliada.
O presidente da República também disse que a reunião ministerial desta quinta “poderia ter sido gravada, dadas as coisas fantásticas que tratamos”.
Bolsonaro também exaltou o acordo firmado hoje com a Prefeitura de São Paulo referente ao Campo de Marte: as duas partes concordaram com a concessão definitiva da área à União, incluindo o aeroporto, em troca do cancelamento de uma dívida paulistana de R$ 25 bilhões. “São Paulo vai ganhar”, disse.
Ele também disse que defende o seguro defeso, mas que o programa “não pode ser uma farra”. A Polícia Federal foi parabenizada por Bolsonaro. Hoje cedo, uma operação da PF atingiu grupos criminosos que realizada fraudes no programa.