O resultado operacional do Segmento de Cadeia de Valor avançou de US$ 1,003 bilhão em 2020 para US$ 1,191 bilhão em 2021; enquanto o Segmento de Merchandising subiu de US$ 556 milhões para US$ 643 milhões.
“Todas as plataformas de negócios navegaram com sucesso em condições de mercado incertas, garantindo fluxos lucrativos para atender à demanda, implementando estratégias de hedge bem-sucedidas e capitalizando a recuperação dos impactos da covid-19 em determinados setores, devido à flexibilização das medidas sanitárias”, afirma a companhia em nota.
O índice de alavancagem ajustado recuou de 1,8 vez ao fim de 2020 para 0,9 vez no final de 2021.
O CEO da LDC, Michael Gelchie, disse em comunicado: “Em mais um ano marcado pela pandemia, escassez de frete e congestionamentos portuários, bem como desafios climáticos, a LDC mais uma vez navegou em um ambiente complexo para atender às demandas dos clientes, enquanto dava passos importantes nos nossos planos estratégicos e de sustentabilidade”.
Para acelerar a descarbonização do grupo, a LDC fez uma Plataforma de Soluções de Carbono. “Isso reflete o compromisso setorial, firmado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), para uma ação acelerada sobre desmatamento e emissões, apoiando o impulso global em direção a uma economia de carbono zero”, informou a companhia em nota.