Em termos ajustados, o lucro caiu 16,6%, para US$ 0,60 por ação, mas superou a previsão de analistas do FactSet que esperavam US$ 0,53.
As vendas líquidas recuaram 5,45%, para US$ 6,045 bilhões, mas também ficaram à frente do consenso do FactSet de US$ 5,826 bilhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 15,1% no primeiro trimestre, a US$ 1,342 bilhão, em relação a igual intervalo de 2021.
As vendas orgânicas aumentaram 6,8% no primeiro trimestre na comparação anual, resultado de um aumento de 9% nos preços de seus produtos e de queda de 2,2% no mix de produtos volume.
A queda do volume, segundo a empresa, reflete restrições de oferta que foram parcialmente compensadas pela forte demanda por produtos no varejo e por uma recuperação contínua nos canais de Foodservice.
“Nosso primeiro trimestre foi um forte início de ano”, avaliou o CEO da Kraft Heinz, Miguel Patricio.
Para o segundo trimestre de 2022, a empresa elevou as expectativas para as vendas líquidas orgânicas com um aumento porcentual de 0,5% em relação a igual período do ano anterior. O valor está acima de sua orientação anterior de queda de 1%.
Segundo a Kraft Heinz, a nova previsão reflete ações adicionais de preços para compensar a inflação em andamento.