Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,05.
A receita subiu 4%, de US$ 1,49 bilhão para US$ 1,55 bilhão.
Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro por ação ajustado de US$ 1,07 e receita de US$ 1,59 bilhão. As ações da Yum Brands caíram 17,1% no acumulado do ano.
A Yum disse que as vendas da rede cresceram 3% apesar do ambiente operacional difícil, impulsionadas por avanços nos sistemas digitais, que atingiram um recorde no primeiro trimestre de aproximadamente US$ 6 bilhões. Analistas esperavam alta de 3,2%.
As vendas nas lojas da Pizza Hut não apresentaram variação e as da KFC avançaram 3%, enquanto as da Taco Bell cresceram 5%.
Além disso, na Habit Burguer Grill, também controlada pela Yum, a alta foi de 17%.
Segundo a empresa, o número de lojas nas três primeiras marcas cresceu 6% no trimestre, com 997 novas unidades.
Nos Estados Unidos, a Pizza Hut reportou um declínio de 6% nas vendas no primeiro trimestre.
A Yum Brands disse que a demanda é forte, mas a empresa não consegue realizar todas as suas vendas por causa dos motoristas limitados.
A Pizza Hut usa serviços de entrega terceirizados para ajudar a suprir a procura e afirmou estar tentando melhorar os níveis de pessoal, horário de funcionamento e a disponibilidade de pedidos online, segundo a Yum Brands.