A Evolua Etanol terá sua própria estrutura de governança e conselho. O capital social é de R$ 10 milhões, dos quais Copersucar detém 50,01% de participação e a Vibra Energia 49,99%. Há previsão de aporte futuro de mais R$ 440 milhões, na proporção das respectivas participações dos acionistas.
“Esperamos oferecer uma alternativa moderna e competitiva de comercialização para todos os agentes do mercado de etanol, com oferta em escala e eficiência logística”, afirmou em nota Pedro Paranhos, CEO da Evolua Etanol.
Tomás Caetano Manzano, presidente da Copersucar, reforçou em comunicado que “esta nova plataforma aberta de negócios em parceria com a Vibra nos levará a um novo patamar”.
A criação da marca Evolua Etanol amplia a escala de atuação da Vibra e da Copersucar, cuja parceria já era considerada responsável pela maior comercializadora de etanol do Brasil.
“Essa é mais uma demonstração do compromisso da Vibra em buscar negócios focados na transição rumo a fontes energéticas mais limpas e renováveis e na descarbonização das nossas operações”, afirmou em nota Wilson Ferreira Jr, CEO da Vibra Energia.