A ferramenta permite simular os valores, a data de início do pagamento, os juros e o valor das parcelas, além de selecionar a contratação com ou sem seguro. A finalização da liberação do crédito é feita no aplicativo do Itaú, para o qual o usuário é redirecionado após confirmar as informações.
O banco já tem mais de 50 funcionalidades em seu WhatsApp oficial. Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o canal é uma aposta das instituições tradicionais para chegar a clientes que utilizam smartphones, mas não os aplicativos de banco, por uma série de motivos.
“Nossa base de clientes é muito diversificada, com necessidades diferentes, tanto em razão do perfil como do momento da vida financeira de cada um”, afirma em nota Flávio Iglesias, diretor da área de Produtos PF do Itaú. “Para atendê-los, temos uma ampla oferta de produtos que podem ser contratados de forma 100% digital, 100% física ou iniciadas em um canal e concluídas em outro, se o cliente assim desejar.”
O Itaú é o segundo grande banco brasileiro a oferecer a contratação de crédito via WhatsApp. O Banco do Brasil lançou a nova funcionalidade em junho.