Em termos ajustados, o lucro diminuiu 10,3%, para US$ 0,70 por ação. Analistas consultados pela FactSet esperavam um lucro ajustado menor, de US$ 0,68 por ação e vendas líquidas de US$ 6,4 bilhões.
As vendas orgânicas avançaram 10,9% no segundo trimestre deste ano na comparação com 2021, em razão dos preços mais altos, contribuindo com 12,4 pontos porcentuais para o faturamento. A elevação nos preços dos produtos foi uma estratégia da companhia para compensar a escalada de custos.
Como outros fabricantes de alimentos, a Kraft Heinz vem lutando há meses contra os crescentes desafios da cadeia de suprimentos e a alta inflação de custos das principais commodities alimentares. O aumento dos preços dos alimentos está contribuindo para os níveis de inflação que atingiram o patamar mais alto em mais de quatro décadas. Os preços mais altos estão afetando o volume de vendas, que segundo a Kraft Heinz caiu 2,3%. As restrições da cadeia de suprimentos também foram um fator que contribuiu para o declínio, disse a empresa.
Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Kraft projeta crescimento de vendas líquidas orgânicas entre 7% e 9%, acima da orientação anterior de crescimento entre 4% e 6%. A empresa continua esperando que o Ebitda ajustado em 2022 fique na faixa de US$ 5,8 bilhões a US$ 6 bilhões.