De acordo com a empresa, os pontos ainda serão acumulados até o fim de agosto e a troca por descontos – que pode ser em viagens ou em apps parceiros, como o booking.com – vale até dia 31 de outubro.
“Foi uma viagem 5 estrelas, mas que está chegando ao fim: o programa Uber Rewards será encerrado em breve”, afirmou o Uber no comunicado aos usuários.
O fim do Uber Rewards deve dar lugar para o foco em outro programa de “descontos” da empresa: o Uber One. A assinatura ainda não foi mencionada para o Brasil, mas já aparece como uma opção para usuários de outros países. Procurado pela reportagem, o Uber afirmou que ainda não tem previsão de chegada do serviço por aqui – mas que o pacote não é o mesmo do Uber Pass, assinatura de descontos dentro da plataforma.
“Uber One é um programa de assinatura novo que contempla benefícios que vão além da plataforma da Uber. O Uber Pass é um programa de assinatura com benefícios apenas na plataforma (descontos em viagens e pedidos)”, afirmou a empresa em nota ao Estadão.
Esse não é o primeiro serviço do Uber que deixa de existir no País. Em março deste ano, a empresa anunciou o fim do Uber Eats por aqui. O aplicativo de delivery de restaurantes ficou, apenas, com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas.