A eLoops desenvolve soluções de mídia para varejistas através da implementação e manutenção de hardware, majoritariamente telas instaladas em lojas físicas, e de software para gestão inteligente destes ativos. Fundada em 2017, e tendo a RD como cliente desde então, a eLoopz se consolidou como uma plataforma que ajuda grandes marcas varejistas a maximizar a experiência do cliente no ponto de vendas e criar novas linhas de receita através da venda de anúncios publicitários.
“A aquisição da eLoopz permitirá à RD desenvolver novas soluções de publicidade e propaganda para impactar nossos 45 milhões de clientes ativos, intensificando a atuação em mídia digital out-of-home em nossas farmácias, de modo a fortalecer a estratégia de publicidade dos anunciantes nos canais físicos e digitais via RD Ads”, afirma a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A RD Ads é o braço de publicidade da RD, também fundada em 2017 com o objetivo de conectar as marcas a seus clientes por meio da integração de diferentes canais de mídia, físicos e digitais, e mensuração sofisticada. Seguindo o modelo dos investimentos anteriormente realizados, os sócios fundadores permanecerão na operação juntamente com os demais colaboradores que fazem parte dessa estrutura, especialmente integrados a RD Ads.
Segundo a empresa, o investimento na eLoopz faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD, e busca acelerar a estratégia de digitalização do varejo e expansão do negócio de mídia.
O fechamento da operação está previsto para ocorrer nas próximas semanas.