Notícias

Notícias

BNDES publica edital para venda de ações da Multilog depositadas no FND

Por
Estadão Conteúdos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou, nesta quarta-feira, 21, edital para venda de ações da Multilog S.A. (empresa de logística de Santa Catarina) e da Primeinvest S.A. (pertencente ao grupo Multilog), que estão depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND). As ações são de propriedade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Trata-se de uma nova modalidade de alienação de participações acionárias lançada pelo BNDES, que é o gestor do FND. Até então, os ativos do fundo eram vendidos em pregão pela mesa de operações ou via oferta pública.

O FND é um instrumento por meio do qual a União, as estatais federais, as autarquias e as fundações depositam participações minoritárias detidas em qualquer empresa, para que sejam alienadas.

O leilão está previsto para 5 de outubro na B3. A expectativa é a de que sejam arrecadados pelo menos R$ 304 mil, que serão repassados à titular das ações. Serão leiloados dois lotes, cada um correspondente às ações de uma empresa. Qualquer pessoa com uma conta em corretora de valores poderá buscar informações para participar do leilão.

Os editais estão disponíveis em www.bndes.gov.br/leiloesfnd