Desde que chegou ao País, em 2018, a rede nunca teve um movimento de expansão tão intenso como o anunciado agora pela Zamp, que controla as marcas Popeyes e Burger King no País. Esse movimento vem em meio a uma tentativa de compra da Zamp pelo fundo Mubadala, de Abu Dhabi. O fundo já fez duas propostas, que até agora foram recusadas pela companhia.
A Popeyes, especializada em sanduíches de frango, que têm um custo mais baixo do que os hambúrgueres do Burger King, ainda é um negócio bem menor do que a marca principal da Zamp, que tem cerca de 600 unidades.
A revogação do acordo com o fundo estrangeiro ocorreu porque não houve garantia de manter inalterados os contratos de franquia e licenciamento das marcas Burger King e Popeyes, caso o acordo de compra fosse fechado. Hoje, o fundo detém 5% da empresa.
As ações da dona das redes de fast-food, que já chegaram a valer mais de R$ 20, hoje são negociadas em torno de R$ 7. A mais recente proposta do Mubadala queria pagar R$ 8,30 por papel da empresa.
O novo ritmo de expansão da rede Popeyes chega também com a expectativa de maior movimento nos shoppings no fim de ano. “Nossa marca teve grande aceitação nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e esse é o melhor momento para expandir as operações e levar os nossos produtos para mais consumidores”, disse Beatriz Gomes, diretora de operações da Popeyes no Brasil.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.