A Rico Telecom recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão para lançar suas atividades na cidade de Santarém (PA), com planos de crescer pelas regiões Norte e Nordeste. A previsão é superar 100 mil assinantes dentro de dois anos.
Neste primeiro momento, o principal canal de vendas da nova operadora serão as lojas físicas da Casa do Celular, outra empresa da Bholding. As lojas comercializarão o chip e um plano de voz e dados da Rico Telecom.
A Casa do Celular é uma rede de franquias que comercializa celulares, smartphones, tablets e acessórios. Existem hoje 170 lojas da rede espalhadas por 24 Estados.
O presidente da BHolding, Hugo Casasanta, explica que é possível extrair sinergias entre a Rico Telecom e a Casa do Celular porque os clientes podem sair das lojas com o telefone novo e um plano da operadora.
“Os vendedores da Casa do Celular auxiliam os clientes em tudo o que eles precisam para utilizarem o celular como desejam, seja para o entretenimento, trabalho ou acesso à internet. A instalação do chip complementará esse set up inicial do aparelho que estava faltando”, explica, em nota.