O GPA Brasil reportou receita bruta de vendas no perímetro continuado, excluindo postos, de R$ 4,3 bilhões entre julho e setembro, crescimento de 14,2% ante um ano antes. Em “mesmas lojas”, a alta foi de 6,6%. Segundo a GPA, os números são “resultado do contínuo trabalho nos seis pilares estratégicos com foco em fazer o básico bem feito e das aberturas de lojas no período”.
No período, a venda do e-commerce também cresceu na comparação anual (8%), totalizando R$ 409 milhões, excluindo as vendas dos hipermercados que foram descontinuados. Com isso, a penetração de vendas online total foi de 11,1%.
O Grupo Éxito, por sua vez, registrou R$ 6,8 bilhões em vendas no trimestre, avanço de 20,3% em SSS na comparação com o mesmo intervalo de 2021, com crescimento nos três países de atuação, “explicado principalmente pelo aumento do tráfego em lojas e pelo bom desempenho dos formatos inovadores”, diz a companhia. As vendas omnichannel representaram 9,5% das vendas totais.
No terceiro trimestre, destaque para a conclusão de fase importante do seu pilar de expansão. Segundo o GPA, foram finalizadas as 23 conversões das lojas de Extra hipermercado para 13 lojas no formato Pão de Açúcar, oito para Mercado Extra e duas para a bandeira Compre Bem. Além disso, a companhia inaugurou seis novas lojas do formato Minuto e uma nova loja Pão de Açúcar, totalizando 33 novas lojas em 2022, em linha com seu plano de expansão.