O efeito da expansão orgânica do atacarejo correspondeu a 5,3% da alta nas vendas totais e a adição do Grupo BIG, por 26,9%. As vendas brutas do segmento de atacarejo subiram 27,6% e chegaram a R$ 19,7 bilhões.
No canal digital, o GMV total (volume bruto de mercadorias) atingiu R$ 1,4 bilhão no trimestre, um aumento de 95,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse desempenho foi impulsionado pelo crescimento de 2,3 vezes do segmento alimentar. A rede informa ainda que o segmento não alimentar voltou a crescer tanto no estoque próprio da companhia quando nas vendas de mercadorias de lojistas virtuais, com GMV de R$ 707 milhões no trimestre, alta de 68,6%.
No terceiro trimestre, houve a abertura de seis lojas de atacarejo, somando 14 em nos primeiro nove meses de ano. Durante o período, também houve a conversão das 7 primeiras lojas do Grupo Big. Dessas, quatro lojas do Maxxi se tornaram pontos do Atacadão e três lojas Big viraram estabelecimentos da marca Carrefour.
“Até outubro, 15 lojas foram convertidas destacando nossa expertise única na implementação de nossos modelos. Os resultados iniciais apontam para melhorias relevantes no LfL (vendas em mesmas lojas), com alta de 33% no Atacadão e de 43% no Varejo”, destaca a empresa.
A companhia informa ainda que, até dezembro de 2022 serão mais 91 lojas de atacarejo, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 Maxxi (sendo que 4 já foram convertidas) e 13 conversões do Big Hiper.
O faturamento bruto do Banco Carrefour chegou a R$ 13,3 bilhões, com alta de 8,7%. Segundo a empresa, o crescimento foi impulsionado tanto pelo cartão de crédito Carrefour, que avançou 6,4%, quanto pelo cartão de crédito Atacadão, com alta de 10,2%.
“O canal off-us (com atuação fora do ecossistema da rede) continuou apresentando tendências sólidas, com alta de 10,1%, e o canal on-us (que funciona apenas dentro da rede) retomou o crescimento, alta de 0,7%. A carteira de crédito total atingiu R$ 17,9 bilhões, aumento de 24,5%.