“As condições do mercado global permanecem positivas, já que a economia agrícola favorável permite que os agricultores atualizem e substituam suas frotas envelhecidas”, disse em comunicado o CEO da AGCO, Eric Hansotia.
Na América do Norte, as vendas aumentaram 42,6% no terceiro trimestre na comparação com um ano antes, para US$ 910,5 milhões. O desempenho foi motivado pelo aumento das vendas de tratores e equipamentos de plantio de precisão, e pelo aumento dos preços para mitigar a inflação de custos.
As vendas na América do Sul cresceram 49% na mesma comparação, para US$ 571,2 milhões. “As vendas cresceram fortemente em todos os mercados, impulsionadas pela demanda robusta da indústria e por impactos favoráveis de preços”, disse a companhia.
Na Europa/Oriente Médio, as vendas somaram US$ 1,39 bilhão, queda de 4,9% ante o terceiro trimestre do ano passado. Na região Ásia-Pacífico e África, houve alta de 3,8%, para US$ 249,8 milhões.
Para todo o ano de 2022, a companhia espera vendas entre US$ 12,5 bilhões e US$ 12,6 bilhões, ante o intervalo entre US$ 12,4 bilhões e US$ 12,6 bilhões projetado anteriormente. A previsão de lucro ajustado foi mantida em uma faixa entre US$ 11,70 e US$ 11,90 por ação.