O novo dono do Twitter anunciou no dia 1º que o selo de verificação azul, agora, poderá ser adquirido por qualquer usuário que pagar uma assinatura mensal de US$ 8 na plataforma Twitter Blue. Essa atualização da rede social recebeu inúmeras críticas de internautas que se perguntam como será possível distinguir assinantes do Twitter Blue, de contas verificadas como oficiais. A diretora, Esther Crawford, trouxe a resposta no próprio Twitter na noite de terça, 8.
Segundo a funcionária do Twitter, a diferença entre contas oficiais e assinantes se daria por meio da introdução do rótulo “Oficial” logo abaixo do nome de usuário do perfil verificado como tal, enquanto assinantes teriam apenas o selo azul. O selo de verificação para os assinantes não exige verificação de identidade, enquanto que, para contas oficiais, isso seria necessário.
Apesar da mudança – que prometia a identificação de usuários assinantes ou não – ter sido bem recebida, ela foi descartada pelo proprietário da rede social já no começo da tarde do dia 9. Naquele momento, algumas contas já estavam recebendo o selo de “oficial”, embora o critério para a escolha fosse duvidoso.
Posteriormente, o bilionário tuitou afirmando que o Twitter vai fazer muita coisa “burra” nos próximos meses e manterá aquilo que “funciona”.