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ADM compra participação na startup Farmers Business Network

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Estadão Conteúdos

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM) comprou participação na startup de tecnologia Farmers Business Network (FBN). Para a ADM, o investimento fornece acesso ao software de dados baseado em nuvem da FBN, que tornará mais fácil rastrear a pegada de carbono das safras desde o estágio de plantio. A trading não divulgou o tamanho da participação adquirida nem o valor do investimento.

A mais recente rodada de investimento avalia a Farmers Business Network (FBN) em US$ 3,9 bilhões, de acordo com um representante da companhia.

“Isso abre a oportunidade de representar nossos produtos de maneira diferenciada”, disse Greg Morris, presidente de serviços agrícolas e oleaginosas da ADM.

Segundo a ADM, o acesso ao software da FBN melhorará a capacidade da empresa de rastrear a pegada de carbono das safras cultivadas por agricultores que vendem seus grãos para a companhia. Isso, combinado com os dados de emissões do próprio processamento da ADM, daria aos clientes da empresa uma ideia melhor do impacto ambiental total de seus grãos.

A Farmers Business Network tem mais de 30 mil agricultores que cultivam mais de 32 milhões de hectares usando sua plataforma, de acordo com o website da empresa.

A parceria da FBN com a ADM ocorre num momento em que o negócio de marketing direto da startup – que vende sementes, pesticidas e fertilizantes para fazendeiros – enfrenta resistência dos varejistas agrícolas tradicionais.