EmpresasNotícias

Apple anuncia programa que permite que usuários consertem seus próprios aparelhos

1 Minutos de leitura
A Apple anunciou, nesta quarta-feira, 17, que criou um programa que permitirá aos clientes consertarem seus próprios dispositivos usando peças e ferramentas genuínas da empresa.

A fabricante do iPhone e Mac revelou que o Auto Service Repair começará a funcionar no início de 2022 com foco nos módulos de manutenção mais comuns, incluindo tela do telefone, bateria e câmera, com opções de reparo adicionais a serem adicionadas no final do ano.

A Apple é conhecida por seu controle rígido do processo de reparo, com foco em Apple Stores e provedores de serviços autorizados.

Em julho, como parte de uma ordem executiva que trata dos assuntos do consumidor, a o governo dos Estados Unidos encorajou a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) a emitir regras que proibiam os fabricantes de eletrônicos de restringirem o uso de oficinas independentes – ou pessoas que consertam seus próprios dispositivos.

O programa da Apple estaria disponível primeiro para as mais recentes linhas de iPhone 12 e iPhone 13 da empresa, e então seria seguido por computadores Mac rodando com os chips M1 da Apple, disse a empresa. A Apple observou que o programa é “destinado a técnicos individuais com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos” e que a maioria dos clientes ainda teria que visitar fornecedores de consertos profissionais. Fonte: Dow Jones Newswires.