Notícias

Notícias

BV, Creditas e Digio passam a oferecer crédito em marketplace do PicPay

Por
Estadão Conteúdos

O Banco BV, a Creditas, o Digio, a Empréstimo Sim e a PortoCred passarão a oferecer empréstimos pessoais e com garantia no marketplace financeiro do PicPay. A entrada das instituições na plataforma da carteira digital é parte da integração com o Guiabolso, adquirido pela empresa no final de julho.

As linhas têm taxa de 0,99% ao mês, e na modalidade de crédito com garantia de veículos, o valor disponível poderá chegar a R$ 150 mil, com prazo de 60 meses.

Segundo o PicPay, os usuários precisam compartilhar as informações de uma ou mais contas bancárias que tenham em outras instituições para acessar o crédito.

O Guiabolso funcionava desta forma, e o novo proprietário manteve essa característica para ser um dos protagonistas do open banking, sistema de compartilhamento de informações financeiras colocado no ar pelo Banco Central.

“A operação é feita a partir da união entre a inteligência artificial do PicPay e a vasta expertise na análise de dados para a concessão de crédito do Guiabolso”, diz Frederico Trevisan, diretor do marketplace financeiro do PicPay.

A carteira digital não vai incorrer em risco de crédito, e a entrada dos parceiros ajudará a expandir sua escala. Hoje, o PicPay já oferece crédito pessoal e um cartão de crédito.

A carteira de crédito somou R$ 560 milhões no final do terceiro trimestre, com mais de 450 mil contratos. Nos cartões, 11 milhões de plásticos já haviam sido emitidos.

De acordo com a companhia, em uma primeira fase, os produtos dos novos parceiros ficarão disponíveis para alguns usuários, e serão liberados a todos em janeiro.