O Caixa Tem para microempreendedoras individuais, por exemplo, teve uma expansão de seis vezes em relação a julho, de acordo com o banco. Na linha destinada a pessoas jurídicas, as contratações por empresas que têm mulheres em sua composição societária subiram cerca de 70%, de R$ 950 milhões para R$ 1,6 bilhão no mês passado.
Nos cartões de crédito, a Caixa observou um crescimento de 65% no cartão de crédito específico para o público feminino. Foram 58 mil contratações em agosto (em julho, o cartão estava disponível, mas não fazia parte de um programa específico).
“Um dos produtos mais buscados no Caixa pra Elas é o cartão de crédito”, disse o vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Julio Volpp, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro para comentar os primeiros números do programa.
O Caixa pra Elas é uma das principais bandeiras de Daniella Marques, que assumiu a CEF em junho. Além disso, é o embrião da estratégia do banco de centrar o negócio nos clientes, pensando em suas necessidades e desenhando produtos a partir disso, ao invés de pensar diretamente nos produtos.
Ao todo, a seção do aplicativo Caixa Tem dedicada ao Caixa pra Elas teve 16,5 milhões de acessos até aqui, além de 3,9 milhões de acessos no site oficial do programa.
Volpp informou ainda que, na rede física do banco, foram cerca de 60 mil atendimentos. A Caixa criou espaços em mil agências dedicados ao público feminino, mas o atendimento do programa está disponível em todas as agências.