Notícias

Notícias

Cannes terá 24 jurados brasileiros em 2022

Por
Estadão Conteúdos

O Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta, 28, a lista de jurados para a edição 2022. O evento, que teve duas edições remotas por causa da pandemia de covid-19, voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 20 e 24 de junho.

Entre os jurados de todas as categorias do festival, haverá um total de 24 representantes brasileiros, incluindo três presidentes de júri. Dos 24 brasileiros, dois atuam internacionalmente, enquanto os demais trabalham em agências de publicidade, instituições ou empresas brasileiras.

Os três presidentes de júri serão: Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks Brasil (na categoria Digital Craft, que considera as melhores ações para o segmento digital); Patrícia Corsi, chefe global do marketing da Bayer (Health & Wellness, de campanhas de bem-estar relacionadas à área de saúde); e o executivo Marcel Marcondes, presidente global da Beyond Beer, empresa de inovação da gigante de bebidas ABInBev (Entertainment Lions for Sport, que premia peças de entretenimento voltadas a eventos esportivos).

Entre os 24 jurados brasileiros deste ano, 11 são mulheres – pela primeira vez, a participação feminina entre os representantes brasileiros no júri se aproxima de 50%, conforme meta estabelecida pelo Cannes Lions.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.