Notícias

Notícias

Casa Branca: Biden continuará a pedir que empresas elevem produção de petróleo

Por
Estadão Conteúdos

Porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre afirmou nesta quarta-feira, 3, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “continuará a pedir para que os produtores de petróleo domésticos e internacionais elevem a produção”, para reduzir os preços do combustível. Durante entrevista coletiva, ela enfatizou o esforço do governo para esse fim, liberando reservas estratégicas e falando com parceiros.

Questionada sobre o anúncio de alta na oferta de hoje da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), ela lembrou que os EUA não fazem parte do cartel. Questionada se a decisão do grupo teria sido influenciada pela visita recente de Biden à Arábia Saudita, ela disse apenas que o governo americano está focado em reduzir os preços e que já tinha essa intenção antes da viagem.

Sobre Taiwan, Jean-Pierre reafirmou que a China não tinha motivos para vetar a visita da presidente da Câmara dos Representantes americana, Nancy Pelosi, à ilha. Segundo a porta-voz, Pequim não deve usar o fato como um pretexto para “aumentar atividade militar agressiva” no Estreito de Taiwan. Além disso, ela enfatizou que a política americana para Taiwan não sofreu alterações.