Os credit-default swaps – um tipo de seguro contra inadimplência – do Credit Suisse também diminuíram, após atingirem os maiores níveis do ano na semana passada. O custo de proteger 10 mil euros em dívida do banco contra inadimplência caiu para 308 euros, ante 321 euros na segunda-feira, 3, segundo dados da S&P Global Market Intelligence.
Nos negócios de segunda-feira, a ação do Credit Suisse chegou a despencar 11% antes de se recuperar e fechar praticamente estável em Zurique.
Após os rumores do fim de semana, analistas ponderaram que o capital e liquidez do Credit Suisse são fortes o suficiente para contornar pressões de curto prazo. Muitos disseram, no entanto, que o segundo maior banco da Suíça deverá emitir mais ações para financiar uma reestruturação, que deverá ser anunciada com seu balanço trimestral, previsto para 27 de outubro.
O Credit Suisse entrou em contato com clientes e investidores para garantir que está em situação sólida. Na semana passada, o banco disse estar se mobilizando para vender ativos, como parte de sua nova estratégia de negócios. Com informações da Dow Jones Newswires.