EmpresasNotícias

Dasa compra rede de saúde ocupacional Mantris e a argentina Laboratorio de Medicina

2 Minutos de leitura
A Dasa anunciou a compra da Mantris, rede especializada em saúde ocupacional, com o objetivo de integrar mais um ramo na estratégia de constituir um ecossistema de saúde. A empresa adquirida possui 210 ambulatórios, 930 clínicas credenciadas e atende 510 mil vidas. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo o diretor de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa, Sergio Ricardo, é a primeira vez que um grande grupo do setor realiza uma aquisição semelhante. “Não é tão comum porque isso sempre foi visto como uma obrigação para as empresas, e entendemos como uma enorme oportunidade para oferecer insights novos sobre as necessidades de cada empresa quanto à saúde dos funcionários”, afirma ao Broadcast.

Com a Mantris, a Dasa pretende integrar soluções para empresas (fortalecendo o braço B2B) junto com sua área de inteligência de dados, como forma de promover prevenção de saúde no ambiente corporativo e mitigar custos.

“Faremos com que o cuidado seja cada vez mais ‘figital’, que é o híbrido que combina proximidade física junto com um cuidado mais digital. Pode criar uma nova oportunidade de gestão de saúde, e não simplesmente uma gestão de doenças, como o mercado de saúde brasileiro trabalha hoje”, aponta Ricardo.

Com a solução, o diretor afirma que um dos principais objetivos da rede é reduzir a rotatividade de pessoal. “O compromisso maior é apoiar as empresas para tornar a saúde mais sustentável, ajudá-las a não perderem seus funcionários, para que essas equipes tenham um menor turnover (rotatividade)”.

A Mantris oferece serviços tanto em unidades instaladas dentro das empresas quanto em grupos parceiros com unidades de rua: são consultórios de medicina do trabalho, mas que oferecem serviços para os colaboradores das empresas que o contratam.

De acordo com Ricardo, a Dasa oferecerá dois módulos de contratação para empresas: oferta de serviços customizada por empresa, ferramentas para gestão de carteira de colaboradores, ou um serviço tecnológico de gestão digital de BI.

Laboratório de Medicina

A Dasa também comunicou que por meio de sua subsidiária Diagnósticos Maipú por Imágenes adquiriu 100% da Laboratório de Medicina, da Argentina.

A empresa atua, em Buenos Aires, na prestação de serviços de laboratório de análises clínicas e, segundo a Dasa, seu núcleo técnico operacional acrescenta maior capacidade de processamento, complementando as atividades da Diagnósticos Maipú. “A aquisição será realizada integralmente com recursos locais, sem necessidade de qualquer contribuição adicional da companhia”, afirmou.

O valor das transações não foi informado.