Notícias

Notícias

Dexco anuncia início de nova fábrica com investimento de US$ 1,38 bi

Por
Estadão Conteúdos

A Dexco informou nesta terça-feira, 12, o início das operações dos equipamentos e ramp-up da produção da nova fábrica de celulose solúvel da LD Celulose, joint venture da Dexco com a Lenzing. A construção da nova Unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o investimento industrial no projeto foi da ordem de US$ 1,38 bilhões, incluindo toda infraestrutura e os tributos incidentes.

Localizada no Triângulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, a qual será 100% direcionada às unidades fabris da Lenzing.

Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).

“Com este movimento, a Dexco pretende diversificar riscos vinculados às suas operações, ampliando seu leque de atuação para o mercado de celulose, que possui menor exposição ao nível de atividade do mercado doméstico, além de reforçar a geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders“, afirma a empresa.