Já os lançamentos representaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 790,3 milhões, volume 0,4% superior em relação ao segundo trimestre de 2021. Considerando o VGV lançado ao longo do 1º semestre de 2022, o crescimento foi de 2% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, somando R$ 1,389 bilhão.
No segundo trimestre de 2022, a Direcional lançou 10 novos empreendimentos/etapas. A representatividade do segmento Direcional no mix de lançamentos alcançou 62%, enquanto os produtos Riva representaram 38% no mix de lançamentos.
No segmento Direcional, as vendas líquidas alcançaram R$ 600,5 milhões de abril a junho deste ano, superando em 34,1% o volume sobre igual período de 2021. A Direcional encerrou junho com 13.678 unidades em estoque, somando VGV de R$ 3,3 bilhões.
Riva
A Riva, subsidiária com atuação focada no segmento de média-baixa renda, lançou 3 empreendimentos entre abril e junho, totalizando um VGV de R$ 301 milhões, volume 60% acima do segundo trimestre de 2021.
As vendas líquidas atingiram R$ 236 milhões, crescimento anual de 32% ante o segundo trimestre de 2021 e 38% sobre o primeiro trimestre de 2022.