Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the related-posts-thumbnails domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /opt/bitnami/wordpress/wp-includes/functions.php on line 6131
Dirigente do Fed defende altas do juro de 50 pontos-base em junho e julho VAI Investir - Portal de conteúdos de Investimentos e Educação Financeira
Skip to main content

Notícias

Notícias

Dirigente do Fed defende altas do juro de 50 pontos-base em junho e julho

Por
Estadão Conteúdos

O presidente da distrital de Nova York do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), John Williams, disse que “faz sentido” o cenário de duas elevações de 50 pontos-base na taxa dos Fed funds nas duas próximas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), em junho e julho.

A repórteres, o dirigente rechaçou a ideia de aumento de 75 pontos-base do juro básico, uma vez que o Fed também está removendo acomodação por meio da redução do seu balanço patrimonial em “ritmo bem acelerado”.

Williams estima que a taxa de juros neutra, que sustentará a economia dos EUA em pleno emprego enquanto mantém a inflação estável, está atualmente em torno de 2% a 2,5% ao ano.

Dependendo do estado da economia, o Fed pode precisar aumentar as taxas claramente desse nível, ou não muito acima dele, disse. “Se for necessário elevar as taxas reais acima do neutro para reduzir a inflação, não tenho absolutamente nenhuma relutância em fazê-lo”, ressaltou Williams.