Conforme reportagem do Estadão/Broadcast, a Aeronáutica decidiu nesta quinta-feira, unilateralmente, reduzir o contrato firmado com a Embraer para a compra de aeronaves do modelo KC-390 Millennium, para o transporte de carga.
Segundo a Embraer, os contratos contemplam o fornecimento de 28 aeronaves KC-390 para a União. “A Embraer reitera seu papel de parceira estratégica da Força Aérea Brasileira no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos”, destaca.
A empresa reforçou ainda seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua crença no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias.
Parceria
A Embraer assinou um memorando de entendimento (MoU) com a multiSIM, startup holandesa especializada em simuladores para treinamento colaborativo de tripulações, para discutir uma possível parceria para soluções de treinamento de defesa e de uso dual (que pode ser usado tanto para uso civil quanto militar).
Segundo a companhia, o potencial acordo pode incluir pesquisa, desenvolvimento de tecnologia e inovação conjuntas para produtos e programas da Embraer.
Em outubro, a Embraer assinou também um MoU com a Fokker Services e a Fokker Techniek para explorar oportunidades nos mercados de Defesa, Aviação Comercial e Serviços & Suporte, buscando contribuir com seus respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos.