Notícias

Notícias

Empresa britânica do setor de energia, Bulb entra em ‘administração especial’

Por
Estadão Conteúdos

A Bulb, companhia do setor de energia do Reino Unido, informa em comunicado em seu site que entrou em “administração especial”, a fim de manter suas operações, sem alterar tarifas. Fundada em 2015, a empresa diz, em sua nota, que é responsável atualmente por 6% do mercado de energia no país, mas se tornou “insolvente”.

Em seu comunicado, a empresa lembra que expandiu negócios para França, Espanha e Texas, nos Estados Unidos.

A Bulb diz que avaliou opções para levantar fundos, tendo recebido várias demonstrações de interesse. Segundo ela, porém, a “crescente crise de energia no Reino Unido e no mundo” deixou investidores temerosos sobre a chance de serem impostos limites aos preços, o que significaria prejuízo para as fornecedoras.

Para a empresa, um teto atual no país para o preço de energia a deixou com valor negociado abaixo de seu custo de produção. A incerteza geopolítica sobre o gasoduto Nord Stream 2, que vai da Rússia à Alemanha, é outro problema no setor, nota a empresa.

Agora, a empresa diz que o processo de administração especial protegerá os consumidores, respeitando a legislação britânica sobre o assunto.

Os negócios internacionais devem prosseguir, afirmou ainda a Bulb, notando que eles são tocados em separado e sem efeito imediato da mudança na administração no Reino Unido.