Notícias

Notícias

Enel registra lucro líquido ajustado de 2,11 bilhões de euros no 1º semestre

Por
Estadão Conteúdos

A Enel registrou lucro líquido ajustado de 2,11 bilhões de euros no primeiro semestre de 2022, segundo informou em balanço trimestral divulgado nesta quinta-feira. O resultado representa baixa de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, a receita subiu para 67,26 bilhões de euros, ante 36,29 bilhões de euros anteriormente, graças aos preços mais altos da energia e aos volumes vendidos, disse a empresa. As despesas de capital aumentaram 22%, para 5,89 bilhões de euros, uma vez que o investimento foi principalmente na expansão da capacidade em energia renovável e redes, disse a empresa.

A empresa de energia com sede em Roma, na Itália, disse que o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) registrou um pequeno declínio para 8,3 bilhões de euros, em comparação com 8,44 bilhões de euros no mesmo período do ano passado. Isso ocorreu em parte devido às secas que reduziram a geração de energia hidrelétrica, disse a Enel.

Com base nos resultados, a Enel disse que ainda espera cumprir as metas para o ano inteiro definidas anteriormente, incluindo Ebitda ajustado de 19 bilhões a 19,6 bilhões de euros e lucro líquido ajustado de 5,6 bilhões a 5,8 bilhões de euros. As metas estão alinhadas com o plano estratégico mais amplo da empresa para o período entre 2022 e 2024, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.