Notícias

Notícias

Energisa PB e Energisa MG ganham o Prêmio Abradee 2022

Por
Estadão Conteúdos

O Prêmio Abradee 2022, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, destacou a Energisa Paraíba como a melhor empresa do setor dentre aquelas que atendem mais de 500 mil unidades consumidoras. A Energisa Minas Gerais ganhou o principal prêmio no grupo das companhias com menos de 500 mil clientes.

A Energisa Paraíba ficou em primeiro lugar na categoria Avaliação pelo Cliente, no grupo de empresas com mais de 500 mil clientes. Já a Sulgipe foi a vencedora dentre as companhias com menos de 500 mil consumidores. No quesito Gestão Operacional, a Neoenergia Cosern foi a vencedora entre as maiores empresas, e a DME Distribuição liderou entre as menores.

Na categoria Responsabilidade Ambiental, a CPFL Piratininga foi a vencedora dentre as empresas com mais de 500 mil consumidores, e a Energisa Minas Gerais foi premiada entre as distribuidoras com menos de 500 mil clientes.

A Copel foi premiada na categoria Qualidade de Gestão, a Energisa Mato Grosso do Sul ganhou no quesito Gestão Econômico-Financeira, e a Energisa Tocantins recebeu o prêmio em Evolução do Desempenho. Já a Enel São Paulo recebeu menção honrosa em Inovação.