Notícias

Notícias

Equatorial vende Gera Maranhão para Vulcan Fundo de Investimento por R$ 85 mi

Por
Estadão Conteúdos

A Equatorial Energia informa que celebrou contrato com o Vulcan Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia para a venda da totalidade de sua participação societária na Gera Maranhão – Geradora de Energia do Maranhão.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que com a conclusão da operação, que está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e credores da Gera Maranhão, a companhia deixará de ser acionista da Gera Maranhão.

O Vulcan deverá pagar os R$ 85 milhões, corrigido pelo CDI desde a data de assinatura do Contrato, sujeito a eventuais ajustes conforme estabelecido nos termos do Contrato. “Essa Operação é um importante passo na execução do planejamento estratégico de longo prazo da companhia, permitindo avançar na atuação em setores com impacto positivo em ESG, dos recentes investimentos nos segmentos de Energia Renovável e Saneamento”, diz a empresa.