Notícias

Notícias

ExxonMobil define meta para neutralizar emissões de gases de efeito estufa

Por
Estadão Conteúdos

A ExxonMobil anunciou, nesta terça-feira, 18, que estabeleceu uma meta de reduzir ou compensar as emissões de gases de efeito estufa de suas operações para zero até 2050, à medida que a pressão dos investidores e do público aumenta sobre os produtores de petróleo em meio aos efeitos das mudanças climáticas.

A empresa informou que desenvolveu planos detalhados de redução de emissões para grandes instalações e ativos.

“Estamos desenvolvendo roteiros abrangentes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de nossos ativos operados em todo o mundo e, onde não somos o operador, estamos trabalhando com nossos parceiros para obter resultados semelhantes de redução de emissões”, disse o CEO da Exxon, Darren Woods.

No ano passado, um fundo de hedge ativista elegeu três novos membros para o conselho da companhia após criticar sua estratégia de transição.

Com o anúncio da Exxon, todas as maiores companhias petrolíferas ocidentais já fizeram os chamados compromissos para reduzir ou compensar as emissões de gases de efeito estufa.

A BP e a Royal Dutch Shell fizeram isso em 2020 e, com o tempo, as maiores empresas petrolíferas dos EUA seguiram o exemplo.