Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que a mudança faz parte de uma reorganização que está alinhada à sua estratégia para aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas, ao fazer a transição para uma estrutura mais simples da holding.
“Para isso, o conselheiro Fábio Barbosa, presidente do Comitê de Pessoas, liderará o grupo Natura&Co, assim como uma frente de trabalho para definir nos próximos meses uma nova estrutura corporativa”, afirma a companhia.
Roberto Marques permanecerá como conselheiro, para auxiliar com o processo de transição, e planeja se aposentar no fim do ano. Outras funções importantes no grupo, como líder de Crescimento Sustentável e líder de Transformação, deixarão de existir ou serão reavaliadas na nova estrutura.
“A reorganização do grupo e de sua estrutura de governança estão na direção correta, e estou comprometido em ajudar Fábio e o conselho nos próximos meses”, destaca Marques, no documento.
Barbosa, por sua vez, destaca que a reorganização é um marco importante que trará nova energia às quatro unidades de negócio. “Elas serão apoiadas por uma nova e leve estrutura corporativa, que será implementada nos próximos meses”, disse.
Barbosa já foi CEO do Grupo Abril e CEO do Santander Brasil. Também presidiu a Febraban e foi presidente do Banco Real/ABN Amro.